Ato por Sérgio Moro e reforma da Previdência tem movimento tímido no Amapá

Os organizadores esperavam mais de 1 mil pessoas no ato, mas, segundo eles, devido à chuva, cerca de 300 a 500 apoiadores participaram da manifestação.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Vestidos com roupas nas cores verde e amarelo, manifestantes a favor da Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), aderiram à mobilização nacional e fizeram um ato na tarde deste domingo (30), no Parque do Forte, em Macapá.

Concentração ocorreu no Parque do Forte. Fotos: Rodrigo Indinho

O grupo também se reuniu em defesa da Operação Lava Jato, do pacote anticrime e do ministro da Justiça, Sérgio Moro – que vem sendo acusado de atuar com parcialidade na Operação Lava Jato quando era juiz federal, segundo reportagens publicadas pelo Portal The Intercept Brasil.

A manifestação, que começou por volta de 16h40min, foi organizada por várias entidades, como o Movimento Direita Amapá (MDA), além de empresários e simpatizantes. Não houve participação de partidos políticos, segundo a organização.

Com carros de som, os manifestantes fizeram falas de apoio às pautas do governo Bolsonaro. No local, cartazes com as frases: “Amapá em ação, todos contra a corrupção”; “Sérgio Moro herói do Brasil! Lava Jato orgulhosamente brasileira!”; “Fique firme, Bolsonaro! O senhor não está só!”, foram colocados.

Não houve participação de partidos políticos, segundo…

… Edu Siqueira, um dos organizadores do ato

“Não adianta eleger o Bolsonaro e não dar suporte. A luta começou agora. O Brasil está numa situação crítica entre o governo e Congresso Nacional. Há uma divergência e queremos que nossos parlamentares tomem vergonha na cara e deem um ritmo que o Brasil precisa, apoiando as medidas do governo Bolsonaro. Por isso, mobilizamos a população”, disse Edu Siqueira, integrante do movimento “Direita Amapá”.

O autônomo Irrael Farias, de 57 anos, falou porque levou toda a família para também participar.

Irrael Farias: “Trouxe minha família porque precisamos nos unir e é uma manifestação sem bagunça, para apoiar quem quer o melhor para nós”

“Todos os estados estão se manifestando em favor de um país melhor e fora da corrupção. Trouxe minha família porque precisamos nos unir e é uma manifestação sem bagunça, para apoiar quem quer o melhor para nós”, comentou Irrael.

Os organizadores esperavam mais de 1 mil pessoas no ato, mas, segundo eles, devido à chuva, cerca de 300 a 500 apoiadores participaram da manifestação. O ato ocorreu de forma pacífica e não contou com a presença da Polícia Militar (PM) no local. O evento terminou por volta de 19h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!