Balde com fundo falso escondia celulares e bebida ao lado do Iapen

Foram três tentativa de burlar a segurança neste fim de semana, mas os agentes penitenciários impediram. Penitenciária fica localizada na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Somente neste fim de semana, agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na Zona Oeste de Macapá, fizeram três apreensões de drogas e celulares e outros materiais proibidos.

Na mais recente, na manhã de domingo (28), durante uma vistoria de rotina na área externa do prédio anexo, agentes penitenciários encontraram um balde com fundo falso ao lado da lixeira.

Dentro do recipiente, estavam escondidos três celulares, cinco carregadores, cinco fones de ouvidos, dois rolos de papel de enrolar fumo, quatro garrafas de bebida alcoólica, um quilo de queijo e dois limões. Para os agentes, é provável que os internos que cuidam da limpeza tentariam passar o material para dentro dos pavilhões.

Carteirinha da visitante que tentou entrar com drogas no sábado. Fotos: Asom/Iapen

Na tarde de sábado (27), os agentes perceberam a atitude suspeita de uma visitante que saiu da fila, com ela foram encontradas três porções de substância entorpecente. A mulher é esposa de um interno do regime fechado.

Na madrugada anterior, de sexta (26) para sábado, pouco mais de 1 kg de material entorpecente teria como destino o Pavilhão F4, que abriga internos do regime fechado.

O material foi apreendido por agentes que estavam nas guaritas. Eles informaram à guarda interna sobre o material arremessado por cima da muralha do Cadeião. Ao todo, foram sete pacotes de substância entorpecentes.

Depois dos investimentos em segurança as tentativas de burlar o sistema pela muralha aumentaram consideravelmente. O diretor do Iapen, Lucivaldo Costa, destacou o comprometimento com que os servidores estão trabalhando para combater os ilícitos.

“O grande número de apreensões este ano é resultado desse compromisso aliado aos investimentos em tecnologias de detecção de materiais, o que se traduz em mais segurança no sistema prisional”, afirmou o diretor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!