Ex-modelo vende salada de frutas para bancar carreira esportiva

Lucas Eduardo e sua mãe, Rejane Soares. Jovem sonha em ser advogado e campeão de jiu-jitsu.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O jovem Lucas Eduardo Ferreira Soares, de 19 anos, é um exemplo de força de vontade. O garoto, que sonha cursar a faculdade de Direito e participar de competições de jiu-jitsu, vende saladas de frutas por toda a cidade de Macapá para bancar os estudos e a prática esportiva, além de ajudar nas despesas da casa.

Morador do bairro Santa Rita, nas proximidades da Eletronorte, zona sul de Macapá, Lucas empreendeu uma sociedade com a mãe de um amigo. Ela produz as saladas e Lucas vende e entrega o produto.

Ele não tem o cálculo de quanto percorre, mas faz entregas em locais distantes de onde pega as cubas com as saladas, como o Bairro Jardim 1, na zona norte. Ele comercializa entre 30 e 40 copinhos de salada por dia.

A venda ocorre pelo WhatsApp e a entrega é feita de bicicleta, a “máquina mortífera”, como ele mesmo a chama.

A ideia surgiu quando Lucas conheceu a história do carioca Gabriel Bona, de 16 anos, que tornou-se campeão mundial de jiu-jitsu em um torneio realizado na Califórnia (EUA) em maio deste ano.

Com os pais sem condições de bancar a participação do menino e sem apoio, Gabriel Bona garantiu sua viagem e manutenção vendendo biscoitos. A história de Bona inspirou Lucas.

Rejane Soares tem orgulho do filho

O expediente é de 10h às 22h, com pelo menos três intervalos obrigatórios para treinos: ao meio dia, às 16h e às 19h, sempre com aproximadamente uma hora de duração, mesclando as partes técnica e física.

Com os olhos marejados, a mãe de Lucas, Rejane Soares, de 40 anos, comentou a experiência do filho.

“A gente vê muita mãe passando dificuldade com os filhos nessa idade, e eu tenho sorte de não ter acontecido comigo. Tenho muito orgulho da batalha do Lucas”, comentou a mãe.

O jovem já é federado pelas duas principais entidades de jiu-jitsu. A ideia é manter o foco para chegar às competições. E parar de correr atrás desse objetivo não está nos planos.

Cada copo de salada custa R$ 8

“Queria falar para galera que sonha, que tem um objetivo a mais, que não tenha vergonha, pois tem gente que se assusta por eu estar vendendo saladas de fruta, porque eu era do ramo da moda, modelo fotográfico e de passarela. Mas, acho que isso não tem nada a ver. Eu tenho é orgulho do que faço e minha mãe é minha principal incentivadora de tudo isso”, incentiva Lucas.

Cada copo de salada é comercializado pelo preço de R$ 8. As encomendas podem ser feitas através do número (96) 98104-8977.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!