Papagaios na rede e descargas atmosféricas afetam internet no Amapá

Com a chegada da ultravelocidade, Você Telecom está trocando rede atual por outra mais moderna e menos suscetível a interferências de descargas elétricas
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

O maior provedor de internet do Amapá, a Você Telecom, informou nesta sexta-feira (19) que problemas típicos do mês de julho têm afetado a rede e o sinal para os assinantes nas últimas semanas. Por isso, a empresa contratou mais oito equipes externas de manutenção para agilizar o atendimento. 

Papagaios e chuvas fortes com descargas atmosféricas (raios) têm gerado prejuízos não apenas para a rede de distribuição de energia da CEA, mas também para a atual rede da Você Telecom que está sendo substituída por outra mais moderna.

A quantidade de ocorrências tem sobrecarregado o atendimento por telefone no Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC), e também na principal loja de atendimento presencial da empresa em Macapá.

A gerente comercial da Você Telecom, Marsyla Salgado, explicou o cenário e revelou que a empresa está criando novos canais para atender os assinantes, especialmente agora com o lançamento da Você Ultra, que tem planos de 200 megas a partir de R$ 99,90.

Gerente comercial da Você Telecom, Marsylla Salgado: novos canais nas plataformas digitais

Por que em julho aumenta a demanda de assinantes no Centro de Relacionamento?

Esse período coincide com duas variáveis impactantes: as férias escolares, com seus papagaios e pipas na rede, e o início do verão, que na nossa região é marcado pelas chuvas fortes e descargas atmosféricas. Os papagaios produzem um número significativo de rompimento de cabos que atendem muitos clientes, e também de forma particularizada. Só de um cliente nós trocamos o mesmo cabo três vezes numa única semana.

Tem também as descargas atmosféricas que afetam a rede de energia e também a nossa rede. Estamos fazendo o dever de casa, que é trocar essa rede para uma rede menos suscetível às descargas elétricas. Desde 2017 estamos investindo para trocar por uma rede com tecnologia de ponta que é a FTTH, que é a fibra até a casa do assinante.

Cabos rompidos por linhas cortantes crescem em julho. Fotos: Divulgação

Qual é a diferença para a rede atual?

A rede de fibra não sofre interferência das descargas elétricas. Em julho, tivemos dois episódios de chuvas muito fortes com descargas que afetaram até o fornecimento de energia. Estamos há 12 meses trocando a rede, e fazendo o investimento para a frente, que é trocar o serviço para os nossos clientes. O que eu não consigo oferecer na rede atual, eu consigo oferecer com a nova rede, que são os serviços de telefonia e ultravelocidade.

O que a empresa está fazendo para melhorar o relacionamento com o assinante?

Os nossos canais estão sendo ampliados com mais pessoas e meios alternativos de atendimento. Entre julho e agosto estaremos abrindo novos canais de relacionamento, como chats, WhatsApp e até pelo Facebook. Não deixaremos de ter o atendimento presencial, onde a empresa investiu para receber as pessoas com conforto e atender por telefone, mas para essas pessoas estaremos também oferecendo o atendimento nessas plataformas digitais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!