Após redução fiscal, Gol anuncia aumento de voos para o Amapá

Companhia aérea anunciou mudança durante encontro com o governador e senadores no Palácio do Setentrião
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O número de voos da Gol entre Macapá e Belém deverá subir de 5 para 12 semanais. A companhia aérea confirmou a mudança nesta sexta-feira (23), durante encontro com o governador, Waldez Góes (PDT), e senadores, no Palácio do Setentrião. 

Além disso, será ativado um voo diário entre as capitais do Amapá e do Pará, serão colocados voos extras nos períodos de alta temporada e os 4 voos Macapá-Brasília serão mantidos. 

Cláudio Neves Borges (Relações Institucionais da Gol): aumento superior a 50% do número atual de voos. Foto: Marcelo Loureiro/Secom

A manifestação da Gol é uma contrapartida ao anúncio do governador na reunião, da redução de 25% para 4,5% na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas (abastecimento) com querosene de aviação (QAV) e gasolina de aviação (GAV). O benefício fiscal é para as operações da companhia em território amapaense.

“Nós comunicamos as empresas sobre os benefícios fiscais e ficamos aguardando as contrapartidas. E a Gol foi a primeira empresa a se manifestar e receber o ato declaratório de adesão”, destacou o governador.

Governador Waldez Góes destaca que a Gol é a primeira empresa a apresentar contrapartida aos benefícios fiscais ofertados pelo Estado. Foto: Marcelo Loureiro/Secom

O chefe do executivo estadual recordou também que a redução fiscal foi aprovada em abril, durante a 172ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em Brasília.

“O papel do governador foi extremamente importante para que isso pudesse acontecer, entendendo que o transporte aéreo é um vetor de desenvolvimento econômico e integração nacional”, disse o diretor de Relações Institucionais da Gol, Cláudio Neves Borges.

Senador Lucas Barreto: redução de passagens também pode ser uma contrapartida. Foto: Marcelo Loureiro/Secom

Um dos senadores presentes, Lucas Barreto (PSD) defendeu que outra contrapartida que pode ser apresentada pelas companhias é a redução no preço das passagens aéreas.

“Com a implantação de mais voos, surgirá a lei da oferta e da procura”, justificou Barreto.

Senador Randolfe Rodrigues: consolidação da ampliação de voos. Foto: Marcelo Loureiro/Secom

Outro presente no encontroo foi o senador Randolfe Rodrigues (REDE), que destacou o trabalho para a obtenção da aprovação de redução das alíquotas no Confaz.

“Depois de um logo processo de negociação isso está sendo consolidado agora, graças ao esforço e paciência que os senhores tiveram para chegarmos a esse momento”, acentuou o parlamentar.

Foto de capa; Maksuel Martins/Secom

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!