Conexão Amapá-Pará no Estação Lunar fechará o Macapá Verão 2019

Evento ocorre nesta quinta-feira, 1º de agosto, no balneário da Fazendinha.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Nesta quinta-feira (1º) ocorrerá a última programação do Macapá Verão 2019. O Balneário da Fazendinha receberá mais uma vez o Estação Lunar, evento de promoção da música regional que reúne artistas locais.

Desta vez, veteranos e iniciantes da música popular amapaense, encontram-se com ícones da música do Pará. Por isto, a programação é vista como um retorno aos primórdios do Movimento Costa Norte, expressão cultural que sacudiu os vizinhos Amapá e Pará nos idos da década de 80.

Programação promete lotar Balneário da Fazendinha. Fotos: Ascom/PMM

Ao final das programações, prefeitura vai fazer uma avaliação do Macapá Verão 2019, com todos os seus números e vertentes.

Contudo, já é possível adiantar que o mais prestigiado evento de férias da capital amapaense levou milhares de macapaenses aos balneários, impulsionando a economia, fomentando mais de 1 mil artistas com uma programação que foi do regional ao rock, passando pelo samba, brega, poesia, gastronomia, artesanato, artes plásticas, entre outros elementos que compõem o cenário regional.

Programação

Nesta quinta-feira, um cantador e um poeta – os renomados Val Milhomem e Joãosinho Gomes – levarão ao público o show “Constelação de Parente”. Parceiros de Zé Miguel no icônico álbum Planeta Amapari, eles antecedem o show da badalada intérprete amapaense Patrícia Bastos.

O cantor, compositor e festivaleiro de longas datas, Enrico Di Miceli, estará no palco às 21h. O marabaixo ficará por conta dos Grupos Manoel Felipe e Suíte Popular, que abre a noite, exatamente às 20h.

O fechamento será com o show Trilogia, uma performance dos músicos paraenses Nilson Chaves, Marco Monteiro e Lucinha Bastos, que tocam sucessos como “Olho de Boto” e “Não vou sair”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!