Por OLHO DE BOTO
Um grave acidente de trânsito na Rodovia Duca Serra, próximo da antiga lixeira pública de Santana, terminou com a morte de um homem na noite deste sábado (10).
A vítima foi identificada como Márcio José Silva e Silva, de 42 anos. O acidente ocorreu por volta das 20h.
A moto que ele conduzia colidiu frontalmente com um carro modelo Eco Sport, durante uma tentativa de ultrapassagem num trecho escuro da via, segundo informou a Polícia Militar do Amapá.
De acordo com o oficial de área do Batalhão de Patrulhamento Rodoviário Estadual (BPRE), tenente Souza Nunes, a vítima estava com uma pessoa na garupa quando foi atingida pelo Eco Sport, que estava em sentido contrário.
Com o impacto, o motociclista morreu na hora. Já o passageiro, que na hora não havia sido identificado, foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Santana, onde permanece internado em estado estável.
O Eco Sport era dirigido por um homem também de 42 anos, que não teve o nome revelado pela PM. Ele permaneceu no local e foi preso por não ser habilitado.
Outra prisão
Durante a condução da ocorrência, outro motorista foi preso por invadir o local e quase atingir os policiais.
“Quando estávamos fazendo o controle do local, ele entrou na área do acidente em condições de embriaguez. Fizemos o teste de etilômetro e foi constatado o crime. Dirigindo sem atenção, quase vitimou os policiais que estavam fazendo o controle do local”, explicou o tenente.
O oficial do BPRE pediu mais cautela dos motoristas no trecho onde ocorreu o acidente.
“O motociclista foi ultrapassar uma caçamba, e acabou em acidente. Pedimos que os motoristas evitem fazer ultrapassagem e reduzam a velocidade nesse trecho que ainda não está duplicado”.