Polícia Civil encontra 25 adolescentes em bares e festas de Itaubal

Ação ocorreu em estabelecimentos comerciais do município de Itaubal, a 110 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Polícia Civil fez uma operação para coibir uma prática que vinha se tornado comum no município de Itaubal: pais levarem seus filhos menores de idade para bares e festas e permanecer nas ruas e praças até altas horas da madrugada. A cidade fica a 110 km de Macapá.

Os responsáveis foram orientados que se retirassem e levassem seus filhos para casa. Fotos: Ascom/PC

A ação, denominada de Operação Pacificação da Madrugada, ocorreu nas primeiras horas de sábado (10), em conjunto com a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores de Itaubal. As autoridades fiscalizaram bares e estabelecimentos noturnos, exigindo a documentação para funcionamento e verificando a idade de jovens.

Ao todo, 25 menores foram encontrados fora do horário nas ruas, praças, bares e festas. Os policiais e agentes do Conselho e do Juizado orientaram os responsáveis que se retirassem e levassem seus filhos para casa. Eles foram advertidos a não repetir o comportamento.

Operação da Polícia Civil foi em conjunto com a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores de Itaubal

“Realizamos a operação em Itaubal e nas comunidades vizinhas. Esse tipo de trabalho de fiscalização irá ser rotineiro, assim como já vem acontecendo em outros municípios. São ações preventivas que buscam reduzir o índice de violência no interior do Estado”, destacou o delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), responsável pela operação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!