Da REDAÇÃO
O policial civil Sanderlei Almeida Barreto se apresentou espontaneamente, na tarde desta sexta-feira (2), à Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Decipe) e afirmou ser o atirador que invadiu um bar na madrugada e deixou quatro pessoas feridas, no bairro do Trem, área central de Macapá.
A Polícia Civil confirmou que o agente prestou depoimento ao delegado Luiz Carlos, titular da Decipe, mas não divulgou se Barreto revelou a motivação para ter efetuado os disparos. Após depor, ele foi liberado por não estar em flagrante.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o autor dos disparos chega ao bar e sem seguida começa a atirar. Assista:
Outro registro, esse de dentro do bar, mostra o momento em que a música é interrompida e é possível ouvir os tiros. Veja:
A primeira linha de investigação da Decipe chegou a indicar outra pessoa como suspeita. A Polícia Militar chegou a emitir uma declaração, durante a tarde, negando que um PM seria o autor dos disparos e que as próprias vítimas não o teriam reconhecido.
Agora, a Polícia Civil declarou que está tomando as medidas legais para que o policial seja responsabilizado por sua conduta perante a justiça. Na segunda-feira (5), mais informações sobre o caso deverão ser repassados pela Decipe em coletiva de imprensa.
Leia mais sobre o caso:
- Ocupante de SUV dispara contra bar e deixa 4 feridos
- Polícia descarta envolvimento de PM em tiroteio em bar