Recém-chegado em Macapá, homem é morto com tiro no rosto

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (1º), na Travessa Piquiá, no bairro Brasil novo, Zona Norte de Macapá. O local é escuro e não tem iluminação pública.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de homem recém-chegado a Macapá, vindo do município de Breves (PA). Ele foi assassinado com vários tiros na noite desta quinta-feira (1º).

O crime ocorreu por volta de 21h30, na Travessa do Piquiá, no bairro Brasil novo, zona norte de Macapá. O local não tem iluminação pública.

Delegado conversa com comandante da guarnição que isolou a cena do crime. Fotos: Leonardo Melo/SN

Vander Luís de Souza Barros, tinha 29 anos. Segundo o delegado Luís Carlos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), ele caminhava quando dois homens em uma bicicleta se aproximaram por trás e um deles sacou uma pistola.

Quatro tiros atingiram as costas e o último tiro foi disparado já quando a vítima estava caída, no rosto. Ele morreu na hora. Os atiradores fugiram.

Peritos encontraram cápsulas de calibre ponto 40 na cena do crime

De acordo com o apurado pela polícia, Vander Luís não tinha antecedentes criminais registrados, mas a vizinhança informou que ele era suspeito de pequenos furtos na região.

O delegado Luís Carlos disse que ainda é cedo para se comprovar a motivação do homicídio. No entanto, os pequenos furtos podem ter motivado o assassinato, já que a polícia sabe que uma facção criminosa domina a região e impõe ordens de não furtar ou roubar – uma medida criminosa para evitar a presença da polícia, o que atrapalharia a comercialização de drogas.

Delegado Luís Carlos, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa

“Isso é apenas uma especulação. Até agora o que se sabe de concreto é que ele chegou há pouco tempo da cidade de Breves (PA)”, comentou o delegado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!