Turista está entre os feridos no tiroteio em bar de Macapá

Internada no Hospital São Camilo, em Macapá, vítima é especialista em tecnologia da informação e veio do Rio de Janeiro para participar de um evento na Unifap.
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um especialista em tecnologia da informação do Rio de Janeiro, que veio para um evento e estava conhecendo a cidade, está entre os feridos durante o ataque a tiros ocorrido em um bar no bairro do Trem, na área central de Macapá na última quinta-feira (1º). Um policial civil se apresentou e assumiu a autoria dos tiros.

A vítima, de 40 anos, tinha participado de um evento técnico promovido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). O evento tinha terminado e ele estava passeando pela cidade. O técnico estava no bar com organizadores e participantes do evento quando os tiros começaram.

Todos se jogaram no chão. Quatro pessoas ficaram feridas: 3 homens e uma mulher.

“Ele passou a mão no ferimento e viu sangue, mas pensou que tinha sido um estilhaço dos vidros. Só no Hospital de Emergência [de Macapá] viram que se tratava de um ferimento a bala”, contou o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Rafael Pontes.

Policial entrou no bar e disparou. Foto: Reprodução

A vítima foi transferida para o Hospital São Camilo. Neste sábado (3), ele aguardava alta médica para retornar ao Rio de Janeiro, onde passará por cirurgia para a retirada do projétil alojado na virilha.

“O médico disse que a bala não está comprimindo nenhum órgão. Por isso, ele poderá voltar para ser operado perto da família”, explicou o secretário, que acompanha as tratativas burocráticas que envolvem polícia e assistência médica da vítima.

Momento em que o policial civil chega no bar

Na noite de sexta-feira (2), o policial civil Sanderlei Barreto se apresentou no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde fica a 2ª DP. Ele prestou depoimento ao delegado Luiz Carlos Gomes, e assumiu ser o autor dos disparos.

A Polícia Civil não divulgou os detalhes do depoimento, como, por exemplo, a motivação para o ataque.

Testemunhas relataram que o policial estaria correndo atrás de uma mulher, com quem teria discutido instantes antes do ataque.

O Portal SelesNafes.com tenta contato com a defesa de Sanderley Barreto.

SAIBA MAIS:

– Policial civil confessa ter efetuado disparos em bar; VÍDEOS mostram ação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!