Após 5 anos, Laranjal do Jari volta a fazer desfile cívico

Apesar de ter ocorrido no dia do aniversário do Território Federal do Amapá, desfile também foi alusivo ao 7 de Setembro
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Neste fim de semana, centenas de alunos da rede pública foram para a principal avenida de Laranjal do Jari, cidade a 268 km de Macapá, participar do desfile alusivo ao 7 de Setembro, Dia da Independência.  

A programação, realizada na última sexta-feira (13), dia do aniversário de 76 anos do Território Federal do Amapá, foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação. As primeiras escolas começaram a passar às 16h, e o evento entrou pela noite.

Antes do desfile estudantil, policiais militares, bombeiros e guardas municipais fizeram a abertura do evento, com participação de alunos da Apae e do projeto Anjos da Guarda.

No total, participaram alunos de 26 escolas estaduais e municipais. Cada colégio definiu um tema para levar à avenida. Uma dela, por exemplo, homenageou o ex-prefeito Zeca Madeireiro, morto em um acidente de carro na BR-156, em outubro de 2015.

Alunos fazem apresentação na “comissão de frente” da escola. Fotos: Dalton Pacheco

Escola homenageou aluno campeão de Olimpíada de Matemática

Ha mais de cinco anos não eram realizados desfiles

Além dos alunos, professoras também participaram

As bandas marciais das escolas Mineko Hayashida, Nazaré Rodrigues, Tereza Teles e Planalto se revezaram nas apresentações durante todo o desfile, e arrancaram muitos aplausos.

O desfile em Laranjal do Jari não era realizado há mais de cinco anos.

Escola lembrou a morte do ex-prefeito Zeca Madeireiro

Público gostou dos desfiles

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!