Após lixeira viciada virar jardim, moradores querem melhorar imagem da Caesinha

Projeto "Agora é Jardim" transformou lugar em espaço de convivência
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Nos últimos anos, a comunidade da “Caesinha”, localizada no Bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, se tornou comum nas páginas policiais dos noticiários locais. Com o pedido de moradores e a intervenção da prefeitura de Macapá, a comunidade tenta mudar essa realidade.

Em maio deste ano, o Município, dentro do projeto “Agora é Jardim”, transformou uma antiga lixeira viciada em um espaço de convivência e um jardim para a comunidade.

O que antes era lixeira viciada… Foto: arquivo pessoal

 

… virou jardim e área de convivência. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

A ação inibe que pessoas joguem entulhos no local e, ao mesmo tempo, oferece uma nova opção de lazer aos moradores da área.

Melhorias

O tecnólogo Genílson Macedo de Souza, de 37 anos, comemora e agradece a ação, lembrando que dias antes da intervenção municipal fez fotos e vídeos denunciando a situação.

“Não sei e nem importa se foram as postagens que fizeram isso, o importante é que melhorou muito. Você pode ver agora as crianças brincando aqui. Mas ainda dá pra melhorar. Aquele enorme bueiro tem que ser tapado e aqui podemos ficar só até as 18h30, porque depois a escuridão é muita grande. Nós agradecemos, mas o papel da comunidade é esse, cobrar sempre mais para melhorar nosso bairro”, pontuou Genílson.

Genílson Macedo de Souza: espaço ainda precisa de iluminação. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

 

Plantas no lugar do lixo

Além disso, a comunidade acha que seria uma boa ideia que fossem instalados equipamentos da academia da terceira idade, o que poderia tornar o local ainda mais atrativo e frequentado.

Melhorar a imagem da comunidade

Os moradores relatam que também se preocupam com a imagem que o bairro e a localidade específica tem perante a sociedade. Com a imagem constantemente associada à venda de drogas e outros ilícitos, a comunidade quer virar essa página.

“Eu posso te garantir que a grande maioria das pessoas daqui são de bem, gente trabalhadora que sai cedo das suas casas para sustentar sua família com dignidade. Não é justo que por alguns poucos, todos paguem. Vamos aproveitando essas oportunidades para ir mudando a cara da nossa comunidade”, finalizou Genilson.

Garotada aproveitando o novo espaço

 

Quadra de amarelinha foi criada

Semur

O Portal SelesNafes.com entrou em contato com o secretário municipal de manutenção urbanística, Claudiomar Rosa, que garantiu que tanto a questão do bueiro, quanto da iluminação, serão resolvidas nos próximos dias.

Claudiomar esclareceu que o projeto “Agora é Jardim” já fez seis intervenções em áreas diferentes da cidade, com ações simples e baratas, mas de impacto imediato para a comunidade local, para a proteção do meio ambiente e para o embelezamento urbanístico da cidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!