Mortos em confronto se exibiam após roubos, ressalta PM

Gabrielzinho e Baby seriam membros da mesma organização criminosa de Madruga e Baiano, também mortos recentemente em confrontos com a Polícia Militar.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Os dois criminosos mortos em confronto nesta sexta-feira (27) com militares do 4º Batalhão e da Força Tática gostavam de se exibir na internet após cometer roubos e homicídios, destacou a Polícia Militar do Amapá ao se pronunciar sobre a morte dos suspeitos.

Corpos de Gabrielzinho e Baby sendo removidos pela perícia. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o comando da Força Tática, Gabriel Loureiro Freires, o Gabrielzinho, de 20 anos, e Elimilson Vilhena da Cruz, o Baby, de 17 anos, eram membros da mesma organização criminosa de Madruga e Baiano, mortos recentemente em confrontos com a Polícia Militar.

Gabriel e Baby morreram na tarde desta sexta depois de trocar tiros com a polícia em uma área de pontes da Travessa Francisco de Melo Parente, no bairro Remédios 1, periferia de Santana, a 17 km de Macapá.

Gabriel Loureiro Freires, o Gabrielzinho, era um dos bandidos mais temidos de Santana, segundo a Polícia. Fotos: Divulgação

Apesar da pouca idade, Baby tinha extensa ficha criminal

De acordo com o comandante da Força Tática, coronel Aldinei, o bando cometeu diversos crimes na Região Metropolitana de Macapá e Santana, incluindo um assalto a uma revendedora de carros no distrito do Coração, no qual três carros avaliados em mais de R$ 150 mil foram levados.

No último dia 22, eles estariam reunidos em uma festa no bairro Provedor 1, exibindo armas. Naquela ocasião, David Almeida de Souza, o Madruga, de 17 anos, morreu após um confronto que ocorreu numa mata atrás do local da festa. Os outros conseguiram fugir e juraram vingança nas redes sociais.

Comparsas e madruga jurando vingança em rede social

Segundo a polícia, na quinta-feira (26), Dieguinho e Baby assaltaram uma farmácia em Santana. Eles estariam comemorando o sucesso do roubo, quando a polícia foi avisada. Coronel Aldinei contou como ocorreu a troca de tiros.

“No momento em que as equipes se aproximaram do local foram recebidas a tiros pelos bandidos, que se separaram e fugiram para dentro de residências próximas. Ocorreram então dois tiroteios, pois ambos resistiram à prisão”, contou Aldinei.

Os armamentos utilizados pelos criminosos foram apresentados à Polícia Civil: um revólver calibre 38, com duas munições deflagras e acionada; e uma arma caseira, de calibre 38 com uma munição deflagrada e duas acionadas.

Coronel Aldinei: criminosos mortos eram violentos e perigosos

Armas foram apresentadas à Polícia Civil

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!