Senadores abrem exposição sobre o Amapá

Programação também contará com programação gastronômica e sessão especial no Senado
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Junto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), os senadores do Amapá, Randolfe Rodrigues (REDE) e Lucas Barreto (PSD), e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), inauguraram nesta terça-feira (10), em Brasília, a exposição “Amapá, onde os hemisférios se encontram”.

O evento artístico e cultural ocorre no Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, e integra a programação que comemora os 76 anos de emancipação do antigo território. 

Exposição comemora emancipação do antigo território do AP. Fotos: assessoria do Senado/divulgação

 

Pinturas, fotos, intervenções e gastronomia são parte das atrações

A Semana do Amapá acontece até a sexta-feira (13), e contará com sessão especial, às 10h, nesta quinta-feira (11), solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues. Outra atração do evento será o o Festival Amapá, no Restaurante dos Senadores, com cardápio especial.

“É uma honra e um privilégio, hoje, presidir o Senado e participar de um evento como esse, com essa envergadura, com a participação de todos os artistas e a apresentação das obras de artes. É uma oportunidade de conhecer o Amapá, conhecer a Amazônia, a nossa cultura, sem dúvida nenhuma, é um momento de muito orgulho para todos nós”, disse o senador Davi Alcolumbre.

Lucas, Davi e Randolfe: senadores do Amapá

A Exposição Artes do Amapá traz fotografias sobre o Marabaixo, maior manifestação cultural do estado; bem como pinturas em tela, instrumentos do batuque, vestimentas das danças, indumentárias, caixas e objetos de artesanato com diversos tipos de louças, bonecos, sandálias, livros, camisas e quadros, onde as histórias, harmonicamente, se conectam aos personagens representativos do cotidiano tucuju.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!