Acusado de matar a ex na frente das filhas é preso em Tartarugalzinho

Movimentação estranha no local chamou atenção de vizinhos. Na delegacia, ex-marido chorou
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

No fim da tarde desta sexta-feira (25), a força-tarefa montada entre as polícias Civil e a Militar conseguiu localizar e prender, no município de Tartarugalzinho, a 234 quilômetros de Macapá, Josiel de Souza Martins, de 30 anos. Ele é acusado de assassinar com 9 facadas a ex-esposa, Samira Soares Mendes, de 21 anos, na frente das filhas gêmeas.  

Tendo um mandado de prisão preventiva conta si, expedido dois dias após o crime, Josiel estava escondido no sítio de um familiar. A movimentação estranha no local chamou atenção de moradores que informaram a situação à polícia.

Josiel de Souza Martins chegou no Ciosp do Pacoval no começo da noite. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo a delegada Sandra Dantas, que conduziu o caso, uma pessoa da família, com medo de que o foragido fosse descoberto e atacado por populares, ajudou a localizá-lo e pediu para que ele se entregasse. No momento da prisão, ele não ofereceu resistência. 

“É um crime que abala a sociedade. Nós mesmos, policiais, que estamos acostumados a lidar com a criminalidade todos os dias, ainda nos choca de ver a monstruosidade com que foi praticado. Mas ele está preso e estamos torcendo para a Justiça o condenar por muitos anos”, disse a delegada.

Ex-marido da vítima foi apresentado pela delegada Sandra Dantas

Na delegacia, Josiel prestará depoimento e, em seguida, será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde aguardará julgamento. Ao chegar no Ciosp do Pacoval, o preso chorou.

Neste momento, ele está sendo ouvido pela delegada na presença do advogado Marcelino Freitas.

Josiel estava foragido desde o dia 21

O caso

Samira Soares Mendes foi assassinada no último sábado (19), dentro da casa da avó, no bairro Araxá, na zona sul da capital. De acordo com a família da vítima, Josiel não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava matar a mulher e até mesmo as filhas. 

Ex-mulher era ameaçada por Josiel, segundo a família da vítima. Foto: reprodução

O ex-marido chegou a ser denunciado e preso em um dos episódios de violência e após o fato uma medida protetiva para que ele não se aproximasse de Samira chegou a ser expedida. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!