Após troca de tiros e negociações, assaltante se entrega

Bandido foi encurralado na região Central de Macapá pela Força Tática e fez um suposto refém, o qual a polícia ainda vai averiguar se ele realmente estava sob o domínio do assaltante.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Após duas horas de negociação com a polícia, o assaltante que fez um homem supostamente de refém em um carro na tarde desta sexta-feira (11), entregou-se à polícia.

As negociações ocorreram na esquina da Rua Jovino Dinoá com avenida Pedro Baião, próximo da escola estadual Alexandre Vaz Tavares, na região central de Macapá, onde viaturas da Força Tática encurralaram o assaltante, que estava em um Corsa preto e bateu em um carro da polícia e outro veículo.

Celta preto usado na tentativa de roubo. Fotos: Rodrigo Índio/SN

O assaltante foi identificado como Jailson Pantoja de Almeida, de 25 anos. Ele usou um revólver de calibre 38 contra os militares. Acertou tiros na viatura, um deles no para-brisa, na direção do motorista.

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Major Kleber, tudo começou com uma tentativa de roubo a uma casa de câmbio no Centro Comercial da cidade.

Bandido colidiu e acertou um tiro na viatura da Força Tática

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente a dupla não conseguiu efetuar o roubo a casa de câmbio. O assalto foi impedido por um policial militar que anteviu a ação criminosa. Ele foi o primeiro a trocar tiros com os bandidos e feriu um deles.

A perseguição continuou até a Beira Rio, onde mais tiros foram trocados. Um transeunte filmou o confronto com um celular. Os bandidos fugiram no Celta pelo bairro Perpétuo Socorro, vizinho à Beira Rio.

Julio Cesar foi deixado no HE pelo comparsa

De lá, seguiram para o Hospital de Emergência, onde um dos bandidos desceu do carro e procurou atendimento médico. Ele foi identificado como Júlio César Ferreira de Oliveira, de idade não divulgada. Depois de ser atendido pela equipe médica, ele foi algemado a uma cadeira de rodas.

Enquanto o assaltante recebia atendimento médico, o comparsa dele prosseguiu com a fuga, mas foi interceptado por uma viatura da Força Tática que chegou a colidir com o Celta. Quando os militares desceram do carro e se posicionaram, Jailson estava com a arma apontada para cabeça de um outro homem.

Polícia ainda averígua a propriedade do carro usado no crime

A partir daí, o Bope assumiu as negociações, que duraram cerca de duas horas até ele se entregar. Ao sair da mira da arma, a vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida sem ferimentos.

“Ele [o refém] será apresentado como vítima, mas temos informações de que um homem com as mesmas características dele teria sido visto na tentativa de assalto. O delegado plantonista deve ouvir testemunhas e esclarecer a situação”, explicou o major Kleber.

Major Kleber, comandante do Bope

Jailson foi encaminhado ao HE porque estava ferido na mão. Ele o comparsa deverão ser apresentados à Polícia Civil assim que receberem alta médica.

A polícia informou que Jailson havia sido preso no dia 16 de setembro, no bairro Vale Verde, no Distrito de Fazendinha, a 12 km do Centro de Macapá, com uma moto roubada.

Jailson já havia sido preso em 16 de setembro, com uma moto roubada, mas foi solto. Foto: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!