FOTOS: Fé e emoção no Círio de Nazaré em Macapá

Multidão de fiéis percorreu ruas do Centro de Macapá, na manhã deste domingo (13)
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Cerca de 200 mil pessoas, segundo a Diocese de Macapá, lotaram as ruas do Centro da capital amapaense no Círio de Nazaré 2019. Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (13), fiéis, devotos e romeiros se aglomeraram em frente ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santa Rita, na zona sul.

A missa foi acompanhada por uma multidão que saiu em procissão por volta das 08h30 da manhã. Promesseiros, cordeiros, pessoas de idade, crianças e fiéis de todo o Estado acompanharam a Virgem de Nazaré até a Catedral de São José, no Centro da cidade.

José Lobato de Jesus, pedreiro que reconstruiu a casa após incêndio.

Após perder a casa em um incêndio, seu José Lobato de Jesus estava agradecendo a reconstrução da sua moradia. O jovem Petrúcio Tavares, caminhou com livros na cabeça porque quer passar no vestibular de medicina. Valdenora Barbosa, irá pagar a promessa por três anos, após conseguir comprar uma casa no Jardim II.

Petrucio Tavares, quer passar em medicina.

 

Início da corda

Esses são alguns dos milhares de personagens e histórias que participam do ato religioso. Os cordeiros, que fazem um esforço ainda maior, disputavam os pequenos espaços com fé em alcançar sua graça.

“É fé, amor e agradecimento. Assim como a Virgem de Nazaré me abençoou, peço que ela abençoe todo o Amapá”, declarou emocionado seu José Lobato de Jesus”.

Valdenora Barbosa vai pagar a promessa em três anos por conseguir uma casa no jardim II

A chegada à catedral de São José ocorreu por volta das 11h e toda a procissão ocorreu sem incidentes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!