Bioparque da Amazônia: profissionais de turismo são qualificados

Curso é parte da preparação para reabertura do espaço, prevista para o fim deste mês
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Agentes de turismo, turismólogos e guias de turismo de Macapá receberam o Curso de Noções Básicas de Educação Ambiental, que os torna aptos a promover atividades recreativas no Bioparque da Amazônia, o antigo Parque Zoobotânico.

O espaço, que está fechado há mais de 20 anos, passou por uma série de mudanças e tem previsão para ser aberto ao público no dia 26 de outubro. 

Ao todo, 50 profissionais receberam aulas teóricas e práticas sobre qualidade no atendimento, primeiros socorros, relações interpessoais, educação ambiental e aulas práticas de turismo pedagógico. O curso foi realizado no período de 23 de setembro a 9 de outubro, em parceria com a Semsa, Samu e Cepajob.

Profissionais de turismo participaram de capacitação promovida pela prefeitura de Macapá. Foto: Gabriel Flores/ascom PMM

A qualificação é a 2ª etapa do cadastro realizado pelo Instituto Municipal do Turismo (Macapatur) e busca promover o empreendedorismo do segmento de guias de turismo de Macapá. 

“Esse é o resultado de um trabalho conjunto dos servidores da Prefeitura de Macapá, que está ganhando musculatura para fortalecer o turismo no Amapá. A gente sabe que temos potencial turístico e esse é um passo para qualificar os profissionais e receber bem nossos visitantes no Bioparque”, ressaltou o diretor-presidente do Macapatur, Paulo Brito.

Foto de capa: reprodução/internet

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!