Da REDAÇÃO
As 136 urnas que serão usadas nas eleições para o Conselho Tutelar de Macapá ficarão guardadas no Comando Geral da Polícia Militar, às vésperas do pleito. Uma reunião nesta segunda-feira (30), entre representantes do Município e da PM definiu a estratégia de segurança para a votação, que ocorrerá no próximo domingo (6).
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entregará as urnas para a eleição na sexta-feira (4). No sábado (5), elas serão distribuídas nas 20 escolas da capital que funcionarão como seções eleitorais.
Além da PM, participam do esquema de segurança a Guarda Municipal e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). Segundo a polícia, as forças de segurança atuarão de forma integrada e ostensiva, realizando rondas nos locais de votação desde as 7h até o encerramento da apuração.
Concorrem as 10 vagas disponíveis para o cargo de conselheiro tutelar em Macapá, um total de 105 candidatos. São 5 vagas na zona norte e 5 na zona sul, além de mais 5 suplentes. A votação será das 8h às 17h30.