Da REDAÇÃO
Equipes técnicas da Prefeitura de Macapá visitaram esta semana umas das mais importantes vias que interliga populosos bairros da zona sul de Macapá e que passará por uma recuperação asfáltica.
A 7ª Avenida do bairro Congós une bairros como Congós, Jardim Marco Zero e Zerão, e é um dos acessos alternativos à Universidade Federal do Amapá (Unifap). Ela será totalmente recapeada por meio do Programa “Mais Macapá”, convênio assinado entre Município e Estado.
O programa é constituído de R$ 30 milhões, recursos vindos de articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para recuperar 30 quilômetros de vias da malha viária da capital.
A visita teve o objetivo de conhecer mais a área, conversar com a comunidade e detectar quais serviços também serão necessários para a região, além do recapeamento.
Além da mobilidade urbana, a 7ª Avenida dos Congós é importante para a economia localizada da região, pois tem dezenas de empreendimentos, principalmente voltados à construção civil, por grande parte de sua extensão.
Segundo a prefeitura o recapeamento ocorrerá desde a Claudomiro de Moraes até a Ivaldo Veras. Na visita, os técnicos conversaram com a população e empreendedores para informar sobre as obras, que deverão causar incômodos no trânsito.
A ação também inclui a limpeza do canal natural nos arredores da via, que está tomado por lixo e, por isso, provoca alagamento da avenida na época das chuvas. A via também receberá sinalização horizontal e vertical, e iluminação.
Os trabalhos deverão ser iniciados assim que os serviços de recapeamento da Avenida Timbiras forem concluídos.