Prefeitura anuncia recuperação asfáltica da 7ª Avenida do Congós

Via interliga bairros mais populosos da zona sul de Macapá, Congós e Zerão, e dá acesso mais curto à Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Equipes técnicas da Prefeitura de Macapá visitaram esta semana umas das mais importantes vias que interliga populosos bairros da zona sul de Macapá e que passará por uma recuperação asfáltica.

A 7ª Avenida do bairro Congós une bairros como Congós, Jardim Marco Zero e Zerão, e é um dos acessos alternativos à Universidade Federal do Amapá (Unifap). Ela será totalmente recapeada por meio do Programa “Mais Macapá”, convênio assinado entre Município e Estado.

Via interliga bairros da zona sul de Macapá. Fotos: Olho de Boto/SN

O programa é constituído de R$ 30 milhões, recursos vindos de articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para recuperar 30 quilômetros de vias da malha viária da capital.

A visita teve o objetivo de conhecer mais a área, conversar com a comunidade e detectar quais serviços também serão necessários para a região, além do recapeamento.

Além da mobilidade urbana, a 7ª Avenida dos Congós é importante para a economia localizada da região, pois tem dezenas de empreendimentos, principalmente voltados à construção civil, por grande parte de sua extensão.

Segundo a prefeitura o recapeamento ocorrerá desde a Claudomiro de Moraes até a Ivaldo Veras. Na visita, os técnicos conversaram com a população e empreendedores para informar sobre as obras, que deverão causar incômodos no trânsito.

7ª Avenida é importante para economia localizada da região

A ação também inclui a limpeza do canal natural nos arredores da via, que está tomado por lixo e, por isso, provoca alagamento da avenida na época das chuvas. A via também receberá sinalização horizontal e vertical, e iluminação.

Os trabalhos deverão ser iniciados assim que os serviços de recapeamento da Avenida Timbiras forem concluídos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!