Princípio de motim é contido por agentes no Iapen

Presos atiraram pedras contra platonistas que constataram troca de celas entre internos
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Uma tentativa de motim foi contida dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na zona oeste de Macapá. Agentes penitenciários relataram que foram hostilizados por detentos de pelo menos 4 celas, após a tranca do banho de sol. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (3).

Ao constatar que internos haviam trocado de cela durante a contagem, os agentes abriram as grades para nova chamada e foram surpreendidos quando os presidiários formaram rapidamente uma parede improvisada com colchões para evitar a entrada dos servidores.

Apreensão feita pelo agentes após revista nas celas. Foto: divulgação/Iapen

Em seguida, o grupo teria começado a arremessar pedaços de pau contra os plantonistas. Para conter a situação, foi necessário o disparo com armamento não letal e gás lacrimogênio. Quando a situação foi enfim controlada, todos os presos foram colocados para fora das celas para revista. 

Dentro das celas, diversos objetos proibidos, como facas de fabricação caseira, aparelhos celulares, carregadores e fones de ouvido foram encontrados. Além disso, porções de substância entorpecentes estavam escondidas dentro das unidades. 

Após a revista e a apreensão, os presos foram reencaminhados para as celas e confirmado pelos agentes que não houve o registro de feridos durante a crise.  

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!