Santana começa a receber 38 km de asfalto

Governador Waldez Góes acompanhou o começo dos trabalhos de pavimentação no segundo município mais populoso do Estado
Compartilhamentos

Por FERNANDO SANTOS

No bairro Paraíso, no município de Santana, a 17 km de Macapá, a movimentação de máquinas e trabalhadores começou na Rua Tancredo Neves. A via começou a ser preparada para receber o novo asfalto. Os serviços fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana, que contemplará mais 38 Km de ruas e avenidas do município.

O início dos serviços foi acompanhado pelo governador Waldez Góes, secretários de Estado, autoridades municipais e lideranças comunitárias durante visita técnica, na manhã desta terça-feira (15). Os novos serviços incluem asfaltamento, sinalização horizontal e vertical, calçadas, meio fio e ciclovias.

Governador Waldez Góes: população participou apresentando situação dos bairros. Fotos: Fernando Santos

O governador Waldez Góes explica que a obra integra um planejamento que conta com a participação de lideranças de Santana, feito através de reuniões com os moradores para discutir sobre as principais necessidades.

“Buscamos trabalhar em equipe, ouvindo os presidentes de Associações de Moradores, a comunidade e a partir das informações coletadas, atendemos com a melhor solução”, disse o chefe do executivo estadual.

Ruas do bairro Paraíso são preparadas para receber asfalto

Os serviços de mobilidade urbana no município de Santana ocorrem desde 2015. Já foram recuperados 28 km de ruas e avenidas da cidade. Moradora do Paraíso há 30 anos, a autônoma Raimunda Carvalho falou que os serviços chegaram em boa hora.

“Era muita poeira, toda hora tinha que jogar água para amenizar a sujeira. Agora vai melhorar bastante, inclusive minhas vendas! ”, comemorou.

Raimunda Carvalho: expetativa é de melhora nas vendas

Liderança de bairro, Márcia Batista disse estar satisfeita com o compromisso do governo.

“No último sábado, o governador reuniu com a comunidade, vereadores e seus secretários para ouvir nossas sugestões e prioridades e, hoje, nosso bairro está sendo atendido”, concluiu a moradora.

Márcia Batista: pedido da comunidade atendido

A recuperação das vias da cidade será complementada com os serviços de duplicação realizados na Rodovia Duca Serra. Waldez Góes afirmou que o planejamento também inclui uma terceira frente de trabalho que contemplará a Rodovia Cláudio Lúcio Monteiro, em um trecho do Igarapé da Fortaleza.

Máquinas já trabalham no bairro Paraíso

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!