Ladrões que levaram surra ao voltar à cena de crime também roubaram embarcação, diz PC

Roubo ocorreu dia 12 de outubro no município de Mazagão, a 65 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O inquérito do roubo de uma embarcação, crime ocorrido no dia 12 de outubro no município de Mazagão, a 65 km de Macapá, foi concluído e três pessoas estão indiciadas pela Polícia Civil.

Toda a ação foi esquematizada por um detento de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que contou com o apoio de dois comparsas que realizaram uma série de roubos em Macapá.

Jackson Barbosa seguia ordem de dentro do Iapen. Foto: Divulgação

Em um dos casos, eles voltaram à cena de um furto e levaram uma surra de populares. Na ocasião os dois suspeitos passaram o nome errado para a Polícia Militar.

Após a conclusão das investigações, foi descoberto que se tratavam de Jackson de Souza Barbosa, de 33 anos, e Alexsandro Brito da Cruz, de 18 anos. Eles realizavam as ações criminosas a mando de Cássio Henrique Matos da Silva, de 30 anos, que cumpre pena no Iapen por diversos crimes, entre eles homicídio e roubo.

Cássio dava as ordens de dentro da penitenciária

Os três foram indiciados por roubo majorado e estão na penitenciária.

Roubo à embarcação

De acordo com informações do delegado Anderson Ramos, responsável pelo inquérito, uma família foi vítima de um assalto após anunciar a venda de uma embarcação, avaliada em R$ 7 mil, em um aplicativo de vendas pela internet. O delegado enfatiza como agia o preso de dentro da penitência do Amapá.

Alexsandro Brito da Cruz, de 18 anos já está na penitenciária

“Ele se identificava como um policial civil lotado em Laranjal do Jari. Se identificou para a família com o nome Antônio, mas o usava o perfil com o nome de João. Já na OLX ele não se identificava, então ele marcou com a família de verificar a embarcação e no dia da compra apareceram outras duas pessoas. No momento em que a vítima estava mostrando e navegando com eles no rio Beija-Flor, na orla de Mazagão, eles anunciaram o assalto. Agiram com bastante violência”, detalhou o delegado.

Delegado Anderson Ramos, responsável pelo inquérito. Foto: Rodrigo Índio/SN

“Eles restringiram a liberdade da vítima amarrando-a. Empregaram violência e grave ameaça utilizando arma de fogo. Abandonaram a embarcação na margem do rio e levaram o motor”, acrescentou.

Jackson e Alexsandro cometeram o crime dia 12 de outubro em Mazagão. No dia 14 foram presos em Macapá por outro roubo. Quando a Polícia Civil teve conhecimento do caso em Macapá o delegado Anderson levou as vítimas até o Ciosp do Pacoval. Lá, elas fizeram o reconhecimento dos criminosos.

A família recuperou a embarcação, mas o motor, que é avaliado em R$ 5 mil, não foi reavisto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!