Vacinação para jovens contra o sarampo entra na reta final

Macapá precisa imunizar 95% da população entre 20 e 29 anos. Para isso, são necessárias 24 mil doses da vacina tríplice viral, que protege também contra a caxumba e rubéola.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Termina no próximo sábado (30), com o Dia D, a vacinação contra o sarampo para jovens entre 20 e 29 anos, em todo o país. A faixa etária, segundo o Ministério da Saúde, é justamente a que mais tem contraído sarampo.

Em Macapá, 95% da população dentro da faixa etária é a meta. Para isto, o Município recebeu cerca de 24 mil doses da vacina tríplice viral, que protege também contra a caxumba e rubéola.

No sábado, último dia da campanha, todas as unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h. Para o recebimento da vacina é indispensável a apresentação do cartão do SUS.

As pessoas que receberam duas doses na infância não precisam realizar novamente. Mas as que só realizaram uma dose, devem receber o reforço.

Desde 2017, o adulto de 20 a 29 anos deve ter registrado no cartão duas doses da vacina contra o sarampo. Como é uma mudança recente, muitos têm apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus.

Foto de capa: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!