Após 5º lugar no Enem, Expansivo realiza o “Expanciência”

Entre as escolas do Amapá, o Colégio Expansivo se destacou com vários alunos aprovados. Neste fim de semana, feira de ciência reuniu a garotada
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

O Colégio Expansivo está encerrando 2019 com uma de suas maiores conquistas: o 5º lugar no ranking de escolas do Amapá que mais aprovaram no Enem. E no último fim de semana, foi a vez da garotada mais nova se reunir no “Expanciência”.

O Expansivo, que existe há apenas cinco anos, funciona às margens da Rodovia Duca Serra, no bairro do Cabralzinho, zona oeste de Macapá.

Este ano, alunos do ensino médio se destacaram no Enem.

Bryan Lisboa foi 1º lugar em física no Ifap

Higor Lucas foi 2º lugar na Unifap em História

João Paulo ficou em 11º na Unifap para o curso de Direito

Sebrae ficou lotado. Fotos: Seles Nafes

Professores ajudaram alunos…

…que se revezaram na apresentação dos trabalhos

Visitante acompanha “Diário de Bordo” de grupo

Também houve outros alunos aprovados no Enem, como Éder Lobato (engenharia civil na Unifap) e Gabryela Souza, em ciências ambientais (Unifap) e engenharia florestal (Ueap).

Ciência

Além do Enem, o Expansivo se destacou na Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap), conquistando credenciais para eventos semelhantes no Pará, Roraima e até no México.

No último sábado (30), alunos do ensino fundamental participaram do Expanciência.

Pelo menos 600 pessoas, entre alunos, pais e professores lotaram o Salão de Eventos do Sebrae em Macapá para acompanhar os trabalhos montados pelos alunos sob orientação dos professores.

Alunos de todas as idades…

…apresentaram pesquisas

Professor Eládio: laços ainda mais estreitos

Coordenação pedagógica do Expansivo comandou a feira

O professor de Língua Portuguesa, Eládio do Nascimento, acredita que eventos como Expanciência ajudam os alunos a vencerem também a timidez, além de aproximar ainda mais estudantes e professores e despertar, quem sabe, uma vocação para o futuro.

“É o momento em que ele vai ter o primeiro olhar como pesquisador que ele vai ter também lá na universidade. Quando o colégio proporciona esse evento, isso estreita o laço ainda mais entre os alunos e os professores”, comentou.

Credenciais para feiras em outros estados e até fora do Brasil

O Expansivo também tem dado grande importância para a educação inclusiva, por meio de atendimento educacional especializado para alunos com deficiência.

As matrículas para 2020 já estão abertas. O ano letivo iniciará no dia 27 de janeiro.

Mais informações: 99110 3597 e 3014 2452

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!