Colocação de vigas encerra primeira etapa de obra na Lagoa dos Índios

Próxima fase será a construção de pré-lajes, com blocos em concreto. Setrap estima que parte da ponte estará concluída até o fim de janeiro. Foto: Seles Nafes
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Terminou, na madrugada deste domingo (15), a colocação das 18 vigas de concreto na obra da nova ponte da Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá. 

As estruturas, que pesam 22 toneladas cada, integram a base plana da ponte que está sendo construída na área. Por ser uma operação de alto risco, a via chegou a ser interditada desde a sexta-feira (13), nas madrugadas.

Vigas foram colocadas durante a madrugada. Foto: Phillipe Gomes/Secom

O governador do Estado, Waldez Góes (PDT), acompanhou pessoalmente os trabalhos que encerram a primeira etapa da obra.  

“Todo o esforço vale a pena, inclusive a necessidade de interditar temporariamente a rodovia, visando a segurança dos trabalhadores e da população. Trabalhamos todos juntos e em breve teremos melhorias na mobilidade urbana”, disse o governador.

Governador Waldez Góes acompanhou o trabalho que finalizou 1ª etapa da obra. Foto: Phillipe Gomes/Secom

O secretário de Estado dos Transportes, Benedito Conceição, avaliou positivamente o trabalho e explicou que a próxima etapa agora será a construção da pré-laje, com blocos em concreto. Segundo o gestor, parte da ponte deverá ficar pronta até o fim de janeiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!