São Camilo fará cirurgias de pacientes em fila do HE

Durante acordo judicial, São Camilo se comprometeu em realizar 30 cirurgias por mês. Sesa anunciou que irá construir novo HE
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Hospital São Camilo se comprometeu a absorver os pacientes que estão na fila mais urgente das cirurgias ortopédicas de média complexidade do Hospital de Emergência de Macapá (HE). Foi durante acordo em audiência na quinta-feira (12), conduzida pela juíza Alaíde de Paula, da 4ª Vara Cível de Macapá.

O São Camilo irá absorver a demanda até que termine a fila, atendendo mais de 100 pacientes. Já as cirurgias de alta complexidade continuarão sendo realizadas pelo Hospital de Clínicas Alberto Lima.

A juíza Alaíde de Paula visitou o Hospital de Emergência de Macapá, e viu pacientes pelos corredores aguardando a vez de passar pela cirurgia. Em vez de apenas sentenciar, a magistrada decidiu procurar parceiros que pudessem solucionar o problema.  

“Hoje nós temos condições de contemplar todos os pacientes de média complexidade que estão aguardando cirurgia. Mas, os médicos farão uma avaliação de cada caso para averiguar se esses pacientes ainda apresentam o quadro de média complexidade da época em que foi registrado, ou se está agravado”, ressaltou o diretor do Hospital São Camilo, Alcedir Rigelli.

Juíza Alaíde de Paula esteve no HE. Fotos:Ascom/Tjap

Segundo ele, será possível realizar 30 cirurgias por mês. Rigelli disse que poderá iniciar ainda nesta sexta-feira (13).

O secretário de Saúde do Amapá, João Bitencourt, revelou que o Estado já tem na conta recursos para a construção de um novo Hospital de Emergência, desta vez na zona norte de Macapá. Ele não informou na audiência quando as obras irão iniciar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!