PC destrói 240 kg de drogas e comemora evolução na guerra contra o tráfico

Delegado Sidney Leite joga tablete de entorpecente no incinerador: drogas foram apreendidas em 2019 no Amapá. Entorpecente foi destruído em uma olaria do bairro Zerão, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Toda droga apreendida pela Polícia Civil no ano de 2019 foi destruída na manhã desta quinta-feira (5) pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.

Aproximadamente 240 kg de drogas sintéticas, cocaína, crack, maconha e skank viraram cinzas e fumaça em uma olaria no bairro Zerão, na zona sul de Macapá. Foi necessário o uso das carrocerias de duas viaturas do tipo picape para o transporte do entorpecente.

Foi necessário o uso das carrocerias de duas viaturas…

… do tipo picape para o transporte do entorpecente…

… que foi queimado em uma olaria do bairro Zerão. Fotos: olho de Boto/SN

De acordo com o delegado Sidney Leite, titular da DTE, o número mostra uma evolução na guerra contra o tráfico de drogas do Amapá. Segundo ele, 127 traficantes foram presos e indiciados pela DTE este ano, com 104 prisões em flagrante, 59 a mais que em 2018, quando 45 pessoas foram presas por tráfico de drogas.

“Para um ano só, que é 2019, é o ano que nós tivemos mais apreensões. E a tendência é nos próximo período esse número cresça muito mais porque nós recebemos novos policiais e vamos receber outros, que ainda estão em formação policial na Academia de Polícia. O Concurso da Polícia Civil foi fundamental para alcançarmos esses números e sermos melhores ainda que em 2018”, avaliou o delegado.

Aproximadamente 240 kg de drogas…

… sintéticas, cocaína, crack, maconha e skank…

… viraram cinzas e fumaça nos incineradores

Na incineração desta quarta-feira também foram destruídos entorpecentes apreendidos em revistas feitas por agentes penitenciários e policiais militares no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Leite não estimou o valor da droga destruída, mas falou em “milhões de reais” de prejuízo para traficantes. As drogas permaneciam em um depósito da instituição até a finalização dos inquéritos que apuraram prisões de traficantes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!