Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá identificou o autor de um homicídio ocorrido na manhã do dia 8 de setembro do ano passado, na zona sul de Macapá.
O crime era investigado pelo delegado Cesar Ávila, da Delegacia Especializada em Crimes contra Pessoa (Decipe). A vítima foi Rubson da Silva Trindade, de 34 anos, executado com um único tiro na cabeça quando se divertia com um grupo de amigos na área de um bar localizado na Rodovia JK, no bairro Pedrinhas.
Segundo Ávila, o atirador, que ainda não terá o nome revelado em virtude da lei de abuso de autoridade, já responde a processos por outros crimes, inclusive com passagens pelas polícias do Amapá e Pará. Ele foi solto mediante uso de tornozeleira eletrônica após prisão por porte de arma, efetuada pela Polícia Rodoviária Federal no Amapá, em outubro 2019.
Atualmente em prisão domiciliar, o detento conseguiu escapar de uma investida da Polícia Civil, realizada na manhã desta quarta-feira (22), na casa onde ele mora, situada numa área periférica da Avenida Estrela, no bairro Jardim Marco Zero, periferia da zona sul de Macapá.
Lá, os agentes constataram que ele havia rompido a tornozeleira, deixando para trás um comparsa e duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 com a numeração suprimida e outra cano longo tipo espingarda calibre 12. Havia também no local uma porção de droga e uma balança de precisão.
O armamento será encaminhado para ser periciado. O delegado quer saber se as armas têm relação com homicídios praticados na capital.
O homem que estava no imóvel foi preso por posse ilegal de arma.