PRF prende 4 homens com vasta ficha criminal

Suspeitos viajavam em um táxi, do interior para Macapá. Contudo, eles não revelaram de qual município amapaense estavam vindo.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Rodoviária Federal no Amapá prendeu cinco pessoas na noite desta segunda-feira (28) suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furtos e roubos a bancos. São 4 homens com extenso histórico de crimes e uma mulher, esposa de um deles.

Eles foram presos durante abordagem da PRF no posto de fiscalização da BR-210, no km 8. Na busca pessoal, os policiais encontraram com um deles uma pistola de calibre 380 com várias munições.

Abordagem ocorreu no posto de fiscalização do KM-9 da BR-210. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com a Assessoria de Imprensa da PRF, suspeitos viajavam em um táxi, do interior para a capital. Contudo, eles não revelaram de qual município amapaense estavam vindo.

A polícia suspeita que formam um bando e pretendiam efetuar roubos em Macapá. Um deles já havia sido preso em 2016 acusado de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de caixa eletrônico.

Na busca, os patrulheiros encontraram…

… uma pistola de calibre 380 com várias munições

Ficha criminal

Em consulta ao banco de dados da polícia, os patrulheiros da PRF descobriram que os 4 homens possuem uma vasta ficha criminal. Acompanhe:

– Márcio Ferreira da Silva, de 35 anos, foi preso em janeiro de 2016, acusado de participar de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixa eletrônico em Macapá;

– Eliel de Souza Vilhena, 33 anos. Tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e já respondeu pelos crimes de furto e roubo, estelionato e falsidade ideológica;

– Silvio Correa de Santana, 29 anos. Responde por roubo, furto e tentativa de homicídio, além de tráfico de drogas;

– José Fábio dos Santos Xisto, 25 anos. Responde por furto e roubo, além de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio;

Suspeitos foram apresentados à Polícia Civil

A polícia não divulgou o nome da mulher presa. Ela é esposa de Xisto. Apesar de não ter ficha criminal, a polícia acredita que ela tenha um papel fundamental no suposto bando. Ela seria a “olheira”, ou seja, a integrante responsável por fazer o estudo de campo para o planejamento dos roubos e furtos.

Ela iria anteriormente se passar por cliente de banco para observar e levantar informações sobre a segurança das agências bancárias, como horários de funcionamento, número e posição de vigilantes, entre outros dados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!