Candidato a delegado de polícia é indiciado por porte ilegal de arma de fogo

Candidato usava arma sem porte nas atividades do curso de formação de delegados. Delegacia geral informou que situação do candidato será avaliada
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um candidato do concurso para delegado da Polícia Civil do Amapá foi indiciado, na manhã desta terça-feira (27), por porte ilegal de arma de fogo. O acusado, que não teve o nome revelado, estaria utilizando o armamento sem possuir a autorização para o porte.

A 6ª Delegacia de Polícia passou a investigar o caso depois de uma denúncia anônima. Segundo investigações, o suspeito, que é aluno do curso de formação (a última etapa do concurso para delegado), estaria portando o armamento até nas atividades da Academia de Polícia do Amapá (Aifa), o que é proibido pelo regulamento.

Procurado pelo Portal SelesNafes.com, o delegado Leandro Leite, da 6ª DP, confirmou a investigação. O candidato é natural do Estado do Pará. 

“A arma é uma pistola Taurus, calibre 380. A Polícia Federal nos informou que ele nunca teve porte de arma de fogo. Ele só tinha o registro para manter a arma em casa, só que a permissão está vencida desde 2017”, revelou o delegado.

O suspeito foi interrogado na última sexta-feira (24) na 6ª DP, e teve a arma de fogo apreendida.

Pistola estava com registro vencido desde 2017. Fotos: Leonardo Melo

A Secretaria de Administração do Amapá (Sead), que conduz o concurso, foi notificada oficialmente hoje pela Polícia Civil a respeito do inquérito e indiciamento do candidato.

A secretária de Administração, Suelen Amoras, está em Brasília (DF) cumprindo agenda oficial, e disse que ainda não tinha conhecimento sobre a notificação. O Portal SN não conseguiu contato com a secretária em exercício, Regina Maria Duarte.

O delegado-geral de Polícia, Uberlândio Gomes, informou que acompanha o caso, e que a situação do candidato será avaliada pela comissão organizadora do concurso.  

O Portal SN conversou com a diretora da Academia de Polícia, Jacinta de Fátima Pernambuco Costa. Ela alegou não ter conhecimento sobre o caso.

Questionada sobre como um candidato usa a arma de fogo sem porte nas atividades do curso de formação da Aifa, ela limitou-se a dizer apenas que a verificação das armas usadas é uma responsabilidade dos instrutores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!