Davi confirma recursos para modernização de judiciário do Amapá

Recursos serão usados na reestruturação do sistema de informações processuais e na logística de transporte
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A liberação pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de um recurso extra de R$ 7 milhões para o judiciário do Amapá foi confirmado nesta segunda-feira (13), em cerimônia na sede dos magistrados, em Macapá.

Os recursos serão destinados para a reestruturação do sistema de informações processuais e modernização da logística de transporte do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). As verbas já estão empenhadas para o primeiro semestre deste ano.

Davi participou de cerimônia na sede dos magistrados. Fotos: divulgação

Articulador junto à União dos investimentos, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), explicou que a proposta é que seja implantado um novo sistema de justiça integrado, com suporte tecnológico para garantir mais agilidade na tramitação dos processos, transparência e eficiência operacional, tanto para os magistrados e servidores, quanto em prol da sociedade.

“Sempre defendi que a justiça do Amapá, assim como nos outros grandes centros brasileiros, precisa ser integrada, ter garantia na qualidade de acesso às informações e armazenamento, ou seja, ter condições de desempenhar o seu papel com maestria. Estamos trazendo novos investimentos para garantir excelência nos serviços da Justiça no nosso estado e cidadania para todos “, enfatizou Alcolumbre.

Senador recebeu honraria de representantes do judiciário

O senador recebeu dos magistrados a comenda “Selo Amigo da Justiça”, entregue pelo presidente do Tjap, desembargador João Guilherme Lages Mendes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!