Festa celebra 66 anos da Boêmios do Laguinho

Presidente de honra e amigos fazem campanha para quitar dívidas da agremiação
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Os 66 anos da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho serão celebrados nesta quinta-feira (2),. A programação inicia a partir das 17h, com uma roda de samba na casa do presidente de honra da agremiação, Francisco Lino da Silva, na Avenida Mãe Luzia. 

O evento terá entrada franca e apenas a cerveja será comercializada, com o objetivo de quitar dívidas da escola.

A partir das 21h, na sede da Boêmios, acontece o espetáculo “Revoadas na Amazônia”. A programação terá a participação da Escola de Samba Maracatu da Favela, shows de samba e pagode, além da apresentação da escolinha de passistas, casais de Mestre–salas e porta-bandeiras, rainha de bateria, alas coreografadas, os intérpretes da Nação, Bateria Pororoca e a comissão de frente.

Os ingressos individuais serão comercializados ao preço de R$ 10 e R$ 50 a mesa.

Francisco Lino convida para roda de samba que festeja aniversário da Boêmios. Fotos: Mariléia Maciel

Fundador da Boêmios, Lino, amigos e companheiros que hoje trabalham para pagar uma dívida trabalhista da agremiação, que foi parar na justiça. Eles promovem bingos e festas para arrecadar recursos e saldar o acordo assumido, que evitou que a sede fosse à leilão.

“Vamos festejar onde tudo começou, na avenida Mãe Luzia, que era minha avó, parteira de Macapá, que foi homenageada com o nome desta rua, onde ainda hoje moro com minha família. O encontro é para homenagear nossa Universidade com uma grande tarde e noite de muito samba, mas tem também o objetivo de limpar o nome de Boêmios do Laguinho. Qualquer pessoa é bem-vinda nesta festa popular, que resgata o início de Boêmios, nascido nas ruas do bairro do Laguinho e fundado em um pátio na Mãe Luzia”, disse o presidente de honra.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!