Jason relembra conquistas e diz que Amapá precisa apostar na prata da casa

Ex-craque passou pelo Flamengo, Fluminense e Atlético (mg). Hoje trabalha como técnico de futebol no Estado. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Aos 60 anos de idade, o ex-jogador e atual técnico de futebol, Jason Rodrigues, é um dos esportistas mais premiados do Amapá. Com passagem em times como Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro, Jason conversou com o Portal SelesNafes.Com sobre a carreira vitoriosa e as perspectivas do futebol amapaense.

Morador do bairro do Trem, seu primeiro título foi do “Amapazão”, quando tinha apenas 16 anos jogando pelo Ypiranga, em 1976. Jason tinha como principais atributos a bola aérea e a habilidade com a bola perto do gol, sendo um goleador sempre que teve oportunidade de jogar.

Craque mostra faixa…

… da Taça Guanabara de 1982

Após passar por Paysandu, Fluminense de Santarém (artilheiro com 27 gols), Remo e Nacional (AM), Jason finalmente chegou ao Flamengo. E era o Flamengo do histórico time de Zico, Andrade, Nunes, Tita e outros craques. Nesse Flamengo, Jason teve pouco espaço.

“Imagina você chegar do Amapá. Era um time de craques, e era difícil ser relacionado. Mas eu estava muito feliz que eu tinha chegado lá”, contou Jason

“Gol do Fantástico”

Pelo Flamengo, Jason fez apenas um gol, na oportunidade que teve, em um amistoso que o time da Gávea fez nos Estados Unidos da América. Já no Fluminense, o artilheiro encontrou uma posição melhor.

E foi pelo Tricolor das Laranjeiras que, no campeonato brasileiro de 1983, Jason fez três gols contra o Fortaleza-CE. Um deles, um gol de letra, foi o gol do programa de TV Fantástico, da Rede Globo, do final de semana. A partida terminou 5 x 1 para o Fluminense.

“Foi simples. O cara foi no fundo, cruzou e eu antecipei de letra. Lá dentro”, relembra o craque.

Registro da Revista Placar, do ano de 1982. Foto: reprodução/CleberBarbosa.net

Gol mais importante da carreira

Jason considera o auge da sua carreira e o seu gol mais importante o da final do campeonato mineiro de 1988. Treinado por ninguém menos que Telê Santana, em um domingo de Mineirão lotado contra o Cruzeiro, Jason fez o único gol do jogo, o gol do título, de cabeça como era sua especialidade.

Assista ao vídeo que recentemente foi lembrado pelo Baú do Esporte, quadro do programa esportivo da TV Globo, com direito a entrevista do técnico Telê Santana.

Perspectivas do futebol amapaense

Jason afirma que é inegável o período de crise pelo qual o futebol do Estado do Amapá vem passando. Para ele, dentre as várias medidas que devem ser realizadas, uma delas é a aposta maior na descoberta de craques aqui mesmo do Estado.

“Imagina, com certeza tem muita joia rara jogando pelos campos aí dos bairros. Acho que os clubes deveriam apostar mais nisso. É que ao ganhar o estadual, o time representa o Amapá na Copa do Brasil, e só aí o clube leva R$ 1 milhão. Então, os dirigentes preferem contratar jogador de fora para levar esse prêmio. Acho que temos que ter uma cláusula obrigando a ter um percentual de jogadores daqui, para incentivar nosso futebol”, declarou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!