Juíza revoga decisão e Moisés volta a ser réu

Defesa do ex-parlamentar alegou que ele não poderia ser alvo de ação por promotor do MP. Mas, quando ação foi ajuizada, Moisés Souza já não estava exercendo mandato. Foto: arquivo SN
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A juíza Alaíde Maria de Paula, da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, revogou nesta quinta-feira (9), a decisão que havia excluído de um processo por improbidade administrativa o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Moisés Souza.

De acordo com a decisão, não cabe, no caso, o argumento usado pela defesa para excluir o ex-deputado do processo.

A defesa do ex-presidente da Alap havia trabalhado também com a fundamentação de que, segundo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), presidentes de casas legislativas só poderiam ser denunciados pela Procuradoria Geral de Justiça e não por um promotor do Ministério Público.

Porém, à época em que a ação foi ajuizada, em 2017, o ex-deputado não estava mais ocupando o cargo. Portanto, segundo a nova decisão, a denúncia por parte do MP é considerada legal.  

“Por via de consequência, inclua-se, novamente, o réu Moisés Souza no polo passivo da lide”, diz um trecho do documento emitido pela magistrada.

Moisés Souza cumpre pena, atualmente, em regime domiciliar por crimes de corrupção.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!