Traficante que espalhava dinheiro falso em Macapá morre em confronto

Sidney Miranda da Costa era conhecido no bairro Vale Verde como líder de organização criminosa. Foto: Olho de Boto/SN
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Na tarde desta terça-feira (28), um membro de facção, com 12 processos, a maioria por roubo e tráfico de drogas, morreu em Macapá ao tentar atirar em uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com o capitão Jonas Santos, o criminoso, identificado como Sidney Miranda da Costa, de 24 anos, ainda atuava na disseminação de notas falsas de dinheiro na capital.

Traficante foi localizado em residência do bairro Vale Verde. Foto: Olho de Boto/SN

O caso ocorreu em uma residência no bairro Vale Verde, no distrito de Fazendinha, por volta das 15h. Com ele foram encontradas várias porções de drogas dentro da cueca que usava, além de um revólver calibre 32.

Sidney Miranda da Costa respondia a dezenas de processos. Foto: reprodução

 

Capitão Jonas Santos: equipe do Choque fazia patrulhamento pelo bairro. Foto: Olho de Boto/SN

Uma equipe do Choque do batalhão realizava patrulha na Travessa Tucumã, região onde há denúncias de comércio de drogas, roubos e reuniões de organizações criminosas. Populares teriam abordado os militares e informado sobre a atuação de Sidney, que seria liderança de uma facção.

“No local [indicado por populares], a residência estava aberta e os policiais se identificaram. Ele estava em um dos cômodos, fez o saque do armamento e os policiais revidaram”, disse o capitão Jonas.

Arma, drogas e dinheiro apreendidos. Foto: reprodução

Após o confronto, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o integrante de facção morreu no local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!