Randolfe explica emenda que torna o 13º do Bolsa Família benefício anual

Relatório da MP 898 do senador amapaense deverá ser lido na próxima semana pelos parlamentares
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Transformar em benefício anual o 13º salário pago em 2019 a assistidos pelo programa Bolsa Família. Esse foi um dos temas abordados em um encontro, nesta terça-feira (28), que reuniu cerca de 800 pessoas, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá. A reunião contou também com a presença do prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE).

No Amapá, aproximadamente 75 mil famílias recebem o Bolsa Família e outras 26 mil o Benefício de Prestação Continuada (BPC), renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência, que também é contemplada na Medida Provisória 898 e que tem como relator o senado Randolfe Rodrigues (REDE).

Beneficiários do programa foram informados sobre mudanças propostas. Fotos: divulgação

O parlamentar defende também uma emenda ao texto que fixa um reajuste anual ao programa, que. atualmente, depende da vontade do presidente da República.

“Entendo a importância do Bolsa para tantas famílias que dependem do benefício para sobreviverem. Para tornar o benefício permanente precisamos convencer os demais parlamentares”, disse o senador.

A previsão é que o Senado faça a leitura do relatório na próxima semana, no dia 4. A medida tem até o dia 24 de março para ser votada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!