Menina se inscreve em projeto social pelo sonho de ser bombeira

Período de inscrições iniciou nesta segunda-feira (10) para 3 projetos. Foto: Rodrigo Índio/SN
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Sthefanny Raquel (foto de capa da matéria), de 13 anos, deu o primeiro passo na realização do sonho de ser bombeira. Na manhã desta segunda-feira (10), na companhia da mãe, a pequena fez sua inscrição para um dos projetos do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

Sua empolgação era nítida. Durante a matrícula, ela viu atenta as instalações do quartel, as viaturas e os equipamentos utilizados cotidianamente em missões de combate a incêndios e de busca e salvamento. O olhar e suas palavras eram de esperança.

Pais e responsáveis foram cedo à sede do CBM garantir inscrição dos filhos. Foto: Rodrigo Índio/SN

“Não nego, meu sonho é ser bombeira e tinha o desejo enorme de entrar nos projetos. Aprendendo com eles os ensinamentos e vendo o que fazem no dia a dia vai me motivar e vai ocupar minha mente com algo que almejo muito. Quero ajudar a salvar vidas nesse trabalho honroso”, esperançou-se, ao se matricular no projeto Bombeiro Cidadão.

O projeto oferece atividades que envolvem noções de combate a incêndios e primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, educação ambiental e trânsito, além de atividades culturais e esportivas. A dona de casa Maria Bernadeth, de 57 anos, é a mãe da menina e se emocionou ao ouvir as palavras da filha.

“É bom saber que ela quer vencer na vida para ajudar os outros. Hoje é o primeiro passo, mesmo sendo uma família humilde, tenho certeza que Deus vai lhe abençoar e isso muito me orgulha”, comentou a mãe.

Esporte…

 

… e música estão entre as atividades ofertadas. Fotos: CBM/Divulgação

A autônoma Tássia Marina, de 32 anos, saiu às 6h30 da manhã do Distrito de Fazendinha para conseguir matricular seu filho, Axel Heitor, de 8 anos. O menino participa de projetos sociais do Samu e da PM desde os 5 anos de idade. Agora vai participar do Projeto Nadadores do Amanhã dos Bombeiros.

“Me informei direitinho e vim cedo. Esses projetos podem está auxiliando meu filho na questão da personalidade, e como nosso mundo está com muita violência, eu preservo muito pela questão do conhecimento e dele aprender desde cedo a ser um cidadão de bem através dos projetos”, explicou.

Tássia Marina com o filho, Axel Heitor. Menino entrará no projeto Nadadores do Amanhã. Foto: Rodrigo Índio/SN

Tímido, o garoto comentou o que deseja com a nova experiencia.

“Quero ser uma pessoa melhor, gosto de ler e aprender cada vez mais”, revelou.

Vagas – Projetos sociais

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) abriu nesta segunda-feira (10), 760 vagas, em 2020, para os três projetos sociais da corporação (Bombeiro Cidadão, Bombeiros Mirim Músico e Nadadores do Amanhã).

As matrículas encerram quando todas as vagas forem preenchidas através de ficha de inscrição. As inscrições gratuitas ocorrem no horário de 8h até 12h. Alguns horários já foram preenchidos, outros não, então, ainda há vagas.

Os requisitos e documentações estão detalhados no portal do Governo do Estado do Amapá. Para acessar, CLIQUE AQUI.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!