Furto de cabos deixa Laranjal do Jari sem água encanada

Caesa informou que está adquirindo os cabos específicos para religar bombas. Fotos: reprodução
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A cidade de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, no sul do Amapá, ficará sem abastecimento encanado por dois dias devido ao furto dos cabos elétricos das bombas de captação de água do município. A interrupção do fornecimento teve início nesta segunda-feira (10).

O prejuízo com o furto dos cabos elétricos foi de mais de R$ 2 mil em materiais, sem contar com a mão de obra e diárias para a instalação, que ainda não tem valor definido.

Caesa fala em prejuízo de R$ 2 mil

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que está realizando o processo de aquisição dos cabos específicos para a reposição, pois não tem em seu estoque. A previsão de reativação das bombas é de 48h, tempo necessário para os serviços de reinstalação elétrica de novos cabos.

“Casos de furto como este já aconteceram outras vezes. A companhia atualmente não conta com vigilante na região da captação de água do Rio Jari”, informou a pasta através de nota.

A Caesa informou ainda que trabalha junto com os órgãos de segurança para a localização dos responsáveis pelo furto, mas não detalhou se tomará medidas para que esse tipo de caso não aconteça mais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!