Vítima consegue escapar de roubo e assaltantes são presos

Dupla foi presa na avenida Guanabara, no bairro Pacoval, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

No início da madrugada desta quinta-feira (27), policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) apreenderam um revólver calibre 38 e prenderam dois homens durante patrulhamento no bairro Pacoval, na zona norte de Macapá.

A PM informou que foi abordada por um morador, que disse ter sido atacado por dois assaltantes armados, minutos antes, contudo teria reagido e conseguido escapar do roubo. Ele repassou, então, características dos bandidos.

A partir destas informações, a polícia começou a fazer buscas na região. Os criminosos foram avistados em uma bicicleta quando transitavam na avenida Guanabara. Feita a abordagem, a arma foi encontrada na cintura do infrator que estava na garupa da bicicleta.

Tenente Santiago: “foi importante tirar esse armamento de circulação”

A dupla foi identificada como Andryo Brazão Picanço, de 22 anos e César Júnior Oliveira Trindade, de 20 anos.

De acordo com o tenente Richardson Santiago, do BPTran, a arma estava com quatro munições, sendo que uma delas havia sido disparada, ficando apenas a capsula no ‘tambor’ do revólver.

“A apreensão da arma é importante porque sem ela, reduz-se a possibilidade de mais assaltos e até de homicídio. Uma das munições foi deflagrada, ainda não sabemos em que circunstância este disparo foi feito, mas isto mostra o quanto importante foi tirar esse armamento de circulação”, avaliou Santiago.

Ambos foram entregues à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Um deles, o que portava o revólver, já possuía antecedentes criminais por roubo e furto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!