“Diálogo é a melhor saída”, diz juíza linha dura que conduzirá eleição em Santana

Juíza Aline Perez foi escolhida pelo TRE para comandar a eleição na cidade que tem histórico de eleições tumultuadas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Dos 512 mil eleitores do Amapá, 77.654 estão localizados no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá, e onde fica a segunda maior zona eleitoral do Estado em número de eleitores. O município tem um histórico de eleições municipais tumultuadas que começaram a piorar ainda mais após o emblemático episódio do motel, em 2012.

Na véspera da votação daquele ano, uma falsa notícia de que havia material e dinheiro numa das suítes do motel atraiu a Polícia Federal e se espalhou por toda a cidade em poucas horas, mudando completamente os rumos da eleição.

Outros episódios ocorreram na eleição seguinte, de 2016, com direito à sabotagem que tirou do ar a emissora onde ocorria um debate entre candidatos.

Conhecida como uma magistrada de pulso firme, mas também sensata, Aline Perez foi escolhida pelo TRE para comandar a 6ª Zona Eleitoral de Santana.

Na primeira tentativa de conduzir um processo tranquilo, a juíza revelou ao SNTV, canal de vídeos do portal SelesNafes.Com, que pretende chamar todos os representantes de partidos para uma séria conversa sobre o pleito. Assista.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!