CEA confirma que cortes estão suspensos no Amapá

Agência Nacional de Energia Elétrica já havia adiantado medida esta semana. Atendimentos ao consumidor presenciais também estão interrompidos. Foto: arquivo SN
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) anunciou que está suspenso durante 90 dias o corte no fornecimento de energia elétrica dos 150 mil consumidores residenciais urbanos e rurais no Estado. A decisão vale também para atividades essenciais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O prazo poderá ser prorrogado, caso haja necessidade.

A medida acontece seguindo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que anunciou a suspensão e outras medidas na última terça-feira (24). A decisão não prevê redução na tarifa.

A Aneel também autorizou as distribuidoras de energia a suspender o atendimento presencial e determinou que elas tomem medidas para priorizar os atendimentos telefônicos das solicitações de urgência e emergência e intensifiquem o uso de meios automáticos de atendimento ao consumidor.

No Amapá, o atendimento vem sendo feito no Call Center da CEA, através do número 116, e também pelo site www.cea.ap.gov.br.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!