Marmitas, hortifrúti e bolos: empreendedores se reinventam na quarentena

O Portal SelesNafes.com conversou com três desses empreendedores de Macapá para conhecer um pouco da mudança de rotina em tempos de quarentena. Na imagem, o entregador Charles Melo mostra as encomendas de refeições.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Em tempo de quarentena onde bares, casas noturnas, restaurantes, docerias e feiras têm que ficar fechadas, a alternativa de muitos empreendedores de Macapá foi migrar para os serviços de entrega em domicílio, o delivery.

Geísa: necessidade de se reinventar nesse momento

O Portal SelesNafes.com conversou com três desses empreendedores para conhecer um pouco da mudança de rotina por causa da quarentena.

O jovem casal Geísa Marins e Rodrigo Rosa abriu o bar “Área 51” há alguns meses e estava atraindo clientes e aumentando o número de produtos ofertados quando foram pegos de surpresa pela pandemia.

Produtores rurais das linhas D e F do Km-9, na zona oeste de Macapá, também estão se esforçando para superar a crise. Foto: Divulgação

Com aluguel e outros custos, resolveram se embrenhar no ramo da entrega de marmitas para o almoço e sanduíches na hora da janta, para segurar o sustento e as contas.

“A ideia de vender comida veio da necessidade de se reinventar nesse momento, por conta do decreto e das indicações da OMS [organização Mundial de Saúde] foram fechados bares e casas de show, a gente precisa de alguma forma manter o bar e se manter também. Por isso, a gente teve a ideia de fazer o delivery de marmitas”, explicou Geísa.

Bolos a preços mais acessíveis…

e hortaliças, verduras são entregues em casa por empreendedores

Os cozinheiros são eles mesmos e quem faz a entrega são os colaboradores do bar – para ninguém ficar desamparado. Apesar das dificuldades e do ramo de alimentação ser novidade para eles, os jovens empreendedores estão contentes com os elogios que têm recebido.

O número de contato é (96) 98416-7997 (WhatsApp).

Hortifrúti

Produtores rurais das linhas D e F do Km-9, na zona oeste de Macapá, também estão se esforçando para superar a crise. Eles se uniram e estão entregando formando pacotes com hortaliças, legumes e verduras em vários pontos de Macapá e Santana.

Segundo o agricultor Irmão Vicente o que não há na produção dele, como frutas e outros legumes, pode ser conseguido em outras produções no Km-9 e o pacote é então montado.

Irmão Vicente monta os pacotões

Nos pacotes de R$ 10 vão dois alfaces, dois cheiros-verdes e chicória. Também há a opção de se comprar macaxeira já descascada. As entregas são feitas com a ajuda da Igreja Assembleia de Deus, a Pioneira, Congregação Fonte da Benção.

“A pessoa manda a mensagem com o pedido, o endereço e aí vamos combinando a entrega”, contou o pastor Djalma Silva Rodrigues, que colocou o carro pessoal à disposição dos produtores.

Agricultores unem os produtos para fazer pacotes de entregas

O contato para encomendas é (96) 98189-4739

Bolos e doces

De repente as festas começaram a ser canceladas uma após a outra e a micro empresária Liliane Mayse, a “Lili”, viu-se em dificuldades. Ela fornecia bolos sofisticados para grandes eventos, como casamentos.

Empresária aposta agora em bolos mais simples

Com cinco funcionárias, a primeira opção que veio à mente foi dispensar as ajudantes. Mas antes decidiu retornar às origens do empreendimento e voltou a apostar nos doces e bolos mais simples e baratos.

Com as pessoas ficando em casa, um bolinho nunca faz mal, e assim a doceria “Cheiro de Bolo” também se reinventou. Os produtos agora têm preços variados e podem ser encomendados pelo telefone (96) 99132-2223 (whatsapp).

Doceira Lili trabalha com delivery

Assim como Lili, o jovem casal do Área 51 e os agricultores do km-9, há outras centenas de empreendedores que estão se reinventando e contribuindo para que a população consiga cumprir a quarentena.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!