Membros de facções rivais são presos em operação no Araxá

PC cumpriu mandados contra acusados de homicídios e tráfico de drogas. Grupos brigariam pelo controle do tráfico na região
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil do Amapá cumpriu na manhã desta terça-feira (3) oito mandados de busca e apreensão que resultaram em 3 três prisões em flagrante, por tráfico de drogas e uma prisão preventiva, por homicídio.

A operação ocorreu no bairro Araxá, na zona sul de Macapá e foram apreendidos celulares, dinheiro e entorpecentes.

Dinheiro…

 

… e drogas apreendidos com acusados. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Segundo o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decip), os presos são integrantes de facções rivais e lutam entre si pelo domínio do tráfico de entorpecentes no bairro.

Entre os presos está Leandro de Almeida de Oliveira. Ele é acusado de assassinar Reginelson Viana Dias, de 52 anos, no dia 3 de março de 2019.

“Ele matou de uma maneira bem covarde, pediu para o rapaz abaixar na ponte, alegando que estaria com problemas, quando a vítima abaixou para ajudar ele deu um disparo na cabeça da vítima e fugiu do local”, disse.

Delegado Wellington Ferraz (Decipe): um dos presos é principal suspeito de homicídio ocorrido há um ano

Ferraz detalhou ainda que Oliveira é uma pessoa muito temida no bairro e que possivelmente está envolvido em outros homicídios.

“Vai ser ouvido, não somente aqui pela homicídios, mas também por outras unidades que também estavam à procura dele. Esse rapaz era extremamente perigoso e violento ali no bairro”, contou o delegado.

Operação

A Polícia Civil mapeou diversos bairros com altos índices de homicídios, e o Araxá é um deles. Foram feitos levantamentos específicos de pessoas envolvidas em ações criminosas pelo poder de tráfico de drogas.

A operação foi chefiada pela Decipe, e teve apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), (Delegacia de Meio Ambiente (Dema); Núcleo de Inteligência (NOI), Capturas e DP do Araxá. 

“A gente comemorara porque consegue tirar pessoas envolvidas com crime e tenta trazer um pouco de paz ali para os moradores do bairro. Evidentemente que o nosso foco é em homicídio, mas com apoio da população e de outras delegacias vamos tirando de circulação essas pessoas de má índole”, finalizou Wellington Ferraz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!