Pela 1ª vez, equipes confirmam número de desaparecidos: 30

Número de corpos encontrados subiu para 18. Buscas no local da tragédia prosseguirão na terça-feira (3)
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

30 pessoas é o número estimado de desaparecidos no naufrágio do barco Anna Karoline III. É a primeira vez que, oficialmente, as autoridades informam um número. Além disso, até as 18 horas desta segunda-feira (02), subiu para 18 o número de corpos resgatados.

As informações foram repassados em coletiva de imprensa, realizada no Palácio do Setentrião pelo porta voz oficial do Governo do Estado do Amapá (GEA), coronel Janary.

“Dos 18 corpos resgatados, oito já foram identificados”, informou o porta voz.

Coronel Janary: número de vítimas fatais subiu. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

Como não havia listagem oficial, chegou-se ao número através do cruzamento de dados e, especialmente, através de familiares que buscam seus parentes desaparecidos.

Transporte, identificação e buscas

Os corpos resgatados começaram a ser transportados para Macapá de helicóptero. No início da tarde chegaram quatro corpos e agora, no início da noite, chegaram mais quatro. A estimativa é que até as 21 horas todos os corpos que chegaram hoje já tenham sido identificados.

Na Polícia Técnica do Amapá (Politec), na zona norte de Macapá, foi montada uma força tarefa para dar celeridade nas identificações.

Trabalho de buscas continuou nesta segunda-feira (2). Foto: divulgação

Na terça-feira (3), as buscas seguirão no local do naufrágio. Hoje, alguns corpos começaram a emergir para a superfície e também os mergulhadores conseguiram entrar no barco, há cerca de 12 metros de profundidade, e retirar alguns corpos. Outras vítimas foram encontradas por ribeirinhos, em locais mais distantes.

“Os mergulhadores estão vasculhando a embarcação, as buscas estão sendo feitas superficialmente nos rios e hoje muitos corpos começaram a aparecer distantes do local do desastre, a gente sabe que o efeito de maré leva esses corpos”, concluiu o coronel.

Governo do Estado montou força-tarefa para o caso. Foto:; Marco Antônio P. Costa/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!