Waldez anuncia hotel para descanso de equipes de saúde

O empreendimento estará à disposição dos trabalhadores da área da saúde que forem atuar nos centros de assistência aos acometidos pelo coronavírus no Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O governador do Amapá Waldez Góes (PDT) informou que o Estado está contratando um hotel para colocar à disposição dos trabalhadores da área da saúde que forem atuar nos centros de assistência aos acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19).

O comunicado foi oficializado pelo governador durante uma live feita nas redes sociais oficiais, onde ele buscou garantir o cumprimento de medidas de combate a pandemia anunciadas nos últimos dias. O gestor titulou esta semana como “decisiva para o controle da pandemia”.

Góes ponderou que esses profissionais precisam de todo cuidado. Segundo ele, as medidas são para evitar que eles “causem” problemas para outros trabalhadores que vão estar em outras frentes, para protegerem sua própria condição de saúde e também de suas famílias. Acompanhe:

No breve comunicado, o governador não detalhou se profissionais de todo o Estado terão direito a hotéis em seus municípios, ou se a medida vale apenas para a capital.

No Amapá, além dos oito casos confirmados do novo coronavírus, existem diversos casos suspeitos em pelo menos 12 municípios, segundo informações repassadas no último boletim epidemiológico.

Na última quarta-feira (25) foi assinado um convênio entre Governo do Amapá e a Prefeitura de Macapá que assegura recursos para o aluguel de um outro hotel para abrigar moradores de rua durante a pandemia do novo coronavírus. A PMM está organizando a parte burocrática.

Não foi informado o valor do investimento e quando o serviço estará disponível para estes profissionais da saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!