Apesar de recomendação contrária, Assembleia faz velório de Allan Sales

Por causa do novo coronavírus, prefeitura determinou que apenas 10 pessoas participem de velório
Compartilhamentos

Atualizada às 14h22

Por SELES NAFES

O que era para ser uma bela homenagem, acabou se transformando em motivo de preocupação para autoridades epidemiológicas e para a própria prefeitura de Macapá. Contrariando recomendações de interlocutores, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) decidiu fazer o velório do ex-vice-prefeito da capital, Allan Sales (PCdoB), de forma diferente do que estabelece decreto municipal.

Corpo do ex-vice-prefeito foi velado no plenário da Casa. Foto: Divulgação/Alap

Pelo decreto assinado pelo prefeito Clécio Luís (Rede) no último dia 3, os velórios ficam limitados a duração de três horas com a presença de apenas 10 pessoas. A direção da Assembleia entendeu que poderia haver rodízio de 10 pessoas por vez, o que na prática estimula a circulação no ambiente fechado de um número bem maior de visitantes.

Pela manhã, a assessoria de comunicação da Alap confirmou ao Portal SelesNafes.Com que está havendo rodízio de visitantes no velório. Contudo, no início da tarde, a assessoria voltou atrás na informações e acrescentou que “foi respeitado o limite de entrada de apenas 10 pessoas, respeitando o decreto municipal”.  

Allan Sales como vice-prefeito em 2016. Foto: Arquivo SN

Allan Sales morreu em casa, na noite deste domingo (5), na presença da família. As primeiras informações são de acidente doméstico, mas parentes não quiseram divulgar oficialmente a causa da morte. A Polícia Militar e nem o Corpo de Bombeiros foram chamados pela família, e também não houve autópsia.

Amigos mais próximos falam em ataque do coração, e que a lesão na cabeça teria sido provocada quando Allan caiu no chão após o infarto.

Ainda não foi divulgado se o sepultamento será em Macapá. Uma parte da família pediu que o enterro fosse no Rio de Janeiro, cidade natal do ex-vice-prefeito.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!