Distribuidores são pegos com 31 kg; dono da droga se preparava pra mudar de vida

Sete pessoas com idades entre 25 e 40 anos foram presas em flagrante. Prisões ocorreram na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá fez uma grande apreensão de skank e crack e capturou sete pessoas acusadas de estarem entre os maiores distribuidores de entorpecente de Macapá. A ação policial, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ocorreu na terça-feira (28), na zona sul    de Macapá.

O serviço de inteligência da DTE apontou que um carregamento grande chegaria a capital do Amapá, sendo que parte da droga estava sendo transportada por uma mulher, em um carro Ford Ka de cor vermelho.

Delegado Sidney Leite, chefe da DTE, mostra as drogas apreendidas. Fotos: Olho de Boto/SN

O veículo dela foi interceptado pelos agentes no bairro do Trem, área nobre da zona sul de Macapá – a mãe dessa mulher seria presa horas mais tarde pelo mesmo tipo de crime.

De acordo com delegado Sidney Leite, chefe da DTE, a acusada foi flagrada quando repassava vários quilos do ilícito a outros jovens, que também estavam em carros. As prisões, então, ocorreram em sequência.

“Uma prisão foi puxando a outra, e, assim, a rede criminosa foi sendo desarticulada”.

Os presos, que têm idades entre 25 e 40 anos, não tiveram os nomes revelados pela polícia, mas um deles já é reincidente. Ele, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi flagrado com mais de 1kg.

31 kg de drogas tirados de circulação

Ao delegado Sidney Leite, o traficante revelou que seria sua última investida no tráfico, depois pretendia mudar de vida.

“Esse traficante era quem estava gerenciando toda essa venda que nós impedimos hoje. Ele contou que era a última ação dele no tráfico e que depois deixaria, o que é verdade, pois já estávamos monitorando ele e realmente ele se preparava pra mudar de vida. Lamentavelmente, foi pego e nós não podemos deixar de fazer nosso trabalho”, explicou Leite.

Os 7 traficantes foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, todos aguardam decisão da Justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!