Após 15 dias entubado, 1º recém-nascido com a covid recebe alta; ASSISTA

Rael voltou para a maternidade depois de 14 dias de nascido apresentando sintomas da covid. Ele precisou respirar com aparelhos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Depois de 15 dias entubado, o primeiro recém-nascido do Amapá a ser diagnosticado com a covid-19 recebeu alta, nesta quinta-feira (28), na Maternidade Mãe Luzia, em Macapá.

A alta de José Rael, após 27 dias de internação, foi festejada por profissionais da maternidade com palmas e balões com as iniciais do nome dele.

Parentes foram ao hospital com cartazes para saudar o novo membro da família que mora no Araxá, bairro na zona sul de Macapá. Houve cânticos, orações e agradecimentos à equipe do hospital. Assista. 

Foi a segunda alta de José Rael. A primeira foi logo após o nascimento. No entanto, 14 dias depois, o bebê acabou retornando para a maternidade com sintomas gripais e febre alta. Os exames confirmaram a suspeita. Depois que a dificuldade para respirar aumentou, o menino foi isolado num leito de UTI e ficou entubado por duas semanas.

Segundo a diretora da Maternidade, Cristiane Barros, o tratamento do pequeno paciente foi difícil, e não muito diferente do que teria sido feito para um adulto.

“Usamos todos os medicamentos que adultos também usam, com a exceção da hidroxicloroquina e da cloroquina, e ele reagiu bem. Está recuperado. A alta aconteceu depois que o novo exame deu negativo”, explicou a diretora, que também é militar do Corpo de Bombeiros do Amapá.

Rael pronto para receber alta. Foto: Cristiane Barros

Parentes foram até o hospital saudar o novo membro da família

Visitas

Rael não era o único paciente com covid-19 na Maternidade Mãe Luzia. Hoje (28) ocorreu o quinto parto cesariano de mãe com o novo coronavírus. Também já foram realizados três partos normais com a gestante contaminada. Não houve óbitos.

A maternidade tem tomado medidas desde o início da quarentena. Numa tentativa de barrar, ou pelo menos dificultar a entrada do vírus, a direção do hospital suspendeu as visitas a partir do dia 19 de março.

Apenas acompanhantes em partos cesarianos são liberados, ou em outra situação de fuja da normalidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!